Curso De Solda Processo Eletrodos Revestidos

Covid-19: Face á necessária e complexa desinfecção e limpeza do EPI (equipamento de proteção individual) dos alunos de soldagem, a programação deste curso está suspensa temporariamente e só será ativada ao termino da pandemia


• Objetivo

O processo de soldagem Eletrodos Revestidos também conhecido como SMAW (Shielded Metal Arc Welding), consiste na abertura e manutenção de um arco elétrico entre o eletrodo e a peça a ser soldada, de modo ao fundir simultaneamente o eletrodo e a peça; o metal fundido do eletrodo é transferido para a peça, formando uma poça fundida que é protegida da atmosfera (O2 e N2) pelos gases de combustão do revestimento do eletrodo. O metal depositado e as gotas ejetadas do metal fundido recebem uma proteção adicional por meio do banho de escória, a qual é formada pela queima de alguns componentes do revestimento.Este processo de soldagem manual, largamente empregado em diversos ramos do setor metal mecânica por sua alta versatilidade. 



• Certificação

A avaliação resultará do desempenho evidenciado ao longo de todo o processo formativo e decorrerá em momentos diferenciados que permitam a avaliação inicial de conhecimentos.
 
Este curso contempla ainda um momento de avaliação final, que determinará a obtenção do certificado de conclusão e averbamento de aptidão profissional na Carteira De Trabalho


• Conteúdo

O treinamento de Soldagem possui um conteúdo programático que contempla 90% de aulas práticas, onde são abordados os aspectos de segurança na soldagem, princípios básicos de soldagem, aspectos construtivos de um conjunto de solda eletrodo revestidos, funções e principais cuidados no processo.
Segurança e higiene no trabalho; Consumíveis; Corte Térmico
Postura econômica do soldador;
Noções de metalúrgica da soldagem;
Fontes; Preparação de juntas;
Equipamentos do processo.
 
Metais De Base 
Aço-carbono e suas ligas 
Chapa Aço Carbono Posições  1G  a  4G
Tubos Aço Carbono Posições   5G  a  6G
 
Características Especiais só Para Você
Um Curso individualizado com data e horário fixo;
Uma cabine de desenvolvimento de habilidades práticas;
Uma máquina de solda de ultima geração;
Um Kit de Consumíveis para treinamento prático;
Agendamento e Investimento: Sob Consulta
 
Segurança Individual
EPI (equipamento de proteção individual) para soldador arco elétrica
Todos os Aluno de Soldagem deverão TRAZER Para Seu Próprio Uso 
Avental, Luvas, Mangote, Perneira, Touca, Um par de Botas 
(de preferência com bico de aço) em borracha antiderrapante, 
Calças Jeans ou similar, 


• Características

Carga Horária definir de  12h a  24 H
A flexibilidade da duração deste treinamento esta agregada aos seguintes  Requisitos: capacidade, habilidade, pontualidade e dedicação  individual de cada participante.


• Pré-requisitos

Idade Mínima 18 anos - Escolaridade Mínima 4ª Serie do ensino Básico.

• Público Alvo

 
Leigos que queiram enveredar pelos caminhos da tecnologia de soldagem, mecânicos de manutenção, serralheiros, encanadores, soldadores de outros processos, etc
Este é um curso que tem por objetivo agregar novos conhecimentos e habilidades de forma proporcionar melhorias e/ou novas oportunidades ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo e seletivo. 
>







Pré-Inscrição

O preenchimento deste formulário não garante ou assegura uma vaga de Matricula sem sua prévia aprovação das condições programáticas do curso, que lhe enviaremos em seguida.

Seu cadastro é para o nosso Curso: